Um presente para nossos filhos

Perguntamos para nossas Mães em Rede qual presente elas gostariam de dar a seus filhos no Natal de 2016. Independência, saúde, tolerância, tempo, cuidado com o outro. Confira as respostas de cada uma de nós e tenha também você um Natal de muita luz e amor.

 

 

Adriana Flora

Em 2017 quero dar de presente para a minha filha liberdade na medida certa para ela aproveitar seus 15 anos. Junto dou de presente minha presença, minha amizade e apoio. A liberdade é muito mais uma conquista  dela que fez por merecer toda a minha confiança.

Desejo que ela aproveite seus 15 anos com leveza, com todos os dramas próprios dessa idade, que ela desfrute cada momento, encontre bons amigos, paquere, namore e vá se descobrindo aos poucos.

São muitos “presentes” e não sei como ela vai recebê-los. Até aqui temos encontrado uma boa receita no nosso relacionamento; nos respeitamos, nos entendemos, ela também me dá conselhos – às vezes bons conselhos – e apesar das brigas normais, no fim, sempre nos entendemos.

Dia 25 de dezembro, o meu maior presente de Natal fará 15 anos! Como passou rápido…

 

Lívia Frossard

Desejo que as minhas filhas encontrem um mundo menos dividido, mais harmonioso, mais solidário. Que elas possam se engajar mais ainda na comunidade em que vivem em busca desse novo mundo. Que elas possam ter um ar mais puro e dias mais azuis em Pequim.

Que elas continuem viajando bastante e se dando conta das maravilhas que esse planeta nos oferece. E que, mesmo rodando pelo mundo, elas descubram que trazem sempre o Brasil dentro delas.

 

Luciana Cabral

Vou procurar acender luz em todos os lugares da minha casa e da minha alma nesse Natal de 2016 para tentar iluminar a vida dos meus filhos. É o que desejo dar a eles de presente. A luz. Sair da caverna de Platão onde se projetam sombras que não somos nós – mas o que não é bom em nós. Por isso quero oferecer a consciência da necessidade de se entender e compreender a si mesmo, para poder também entender o outro.

Sob o pinheiro de Natal deixarei caixas vazias, dentro de cada uma delas um desejo sobre o que já percebi que incomoda e atrapalha os meus filhos a serem mais felizes, autênticos, verdadeiros. Evitarei presentes caros, pensei em dar o que tem de melhor em mim, muito amor, muita determinação e valorização do que existe de belo no mundo.

Gostaria que 2017 fosse um ano de paz com sucesso, em que as pessoas se abraçassem mais e se ouvissem mais. Para a minha família e para o mundo maiores possibilidades de diálogo e de descoberta do dom maravilhoso que recebemos de estarmos vivos e contribuindo para o mundo.

Paula Cury

Desejo que seu primeiro ano de vida seja lindo! Com direito a muito céu azul, pôr do sol, cheiro de grama e muitas outras relações com a natureza. Que possamos ter sempre amigos e família por perto e que você cresça rodeada de amor e afeto.

Pri Ali

O presente que eu desejo pra eles esse ano é que eles tenham sempre saúde. Desejo que eles sejam independentes, que sejam justos, que sejam felizes, que sejam bons alunos (bons filhos, netos, amigos), que saibam o que é certo e errado (e que façam a escolha certa), que sempre venham a mim quando precisarem ou quando quiserem só um abraço, desejo milhares de coisas e sentimentos mas que se não tiverem saúde, de nada adianta tantos desejos.

Então Noah e Luana que vocês sejam sempre saudáveis, fisicamente e mentalmente, para poderem aproveitar todas as coisas boas que a vida ainda irá trazer, saúde pra brincar, pra estudar, pra brigar um com outro até me enlouquecerem, saúde para reclamarem, mas tb para agradecerem.

Nós aqui da Australia desejamos um Feliz Natal e um ano de 2017 cheio de energia!!

 

Raquel Almeida

Desejo que meus amores tenham resiliência e tolerância. Para conseguir mais do que simplesmente ouvir o outro, mas para aceitar sua existência e sua diferença. Que sejam corretos, justos e façam o bem para reduzir as desigualdades nesse mundo e, em especial, no nosso Brasil.

 

Rosane Marinho

Para o próximo ano, o único presente que gostaria de dar aos meus filhos é mais tempo. Provavelmente tempo seja nosso bem mais valioso. Cada vez temos que dividi-lo com mais obrigações e distrações: trabalho, celular, whatsapp, facebook…o tempo se vai escorrendo entre nossos dedos. Fazer exercícios de concentração e dedicar a atenção a uma coisa de cada vez. Foco. Olho no olho. E não apenas com os meninos, mas também com o pai deles. Que o tempo do casal não se acabe nunca. Desfrutar do momento, do detalhe, dos encontros da vida. Desfrutar sem inibições, sem olhar o relógio. Dar o tempo. Que super presente.

 

Simone Intrator

Desejo que meus filhos cuidem: deles, dos amigos, da família, dos vizinhos, dos desconhecidos, das crianças mudas, cegas, telepáticas. Desejo que vivam com arte, da arte, porque ela sempre salva quando tudo está perdido. E continuem me contando à noite, antes de dormir, o que mais me deixa feliz: suas alegrias, inquietações, pensamentos daquele dia.

Comentar