O que te faz feliz?

Não sei se são as emoções natalinas ou por causa de tantos acontecimentos desastrasos dessas ultimas semanas, mas comecei há me indagar o que me traz felicidade e o que eu preciso ter ou fazer para tê-la.
O que te faz feliz?
Ser ou ter? Os dois? Um precisa do outro?

A gente que vive em culturas diferentes parece que tem uma visão mais branda e resumida de como as coisas são diferentes entre ali e aqui. Pra mim o Brasil tem uma necessidade muito maior de ter do que ser, as vezes me parece até que as pessoas esqueceram do que é ser, tanto que nem conseguem ver o exagero em que vivem, sendo escravos do trabalho, escravos da beleza, da estética, das aparências, e de si mesmos.

Aqui na Australia “aprendi a me desprender”, aprendi a ver que a minha grama ta verdinha, igual ao do vizinho. Que eu preciso SER cada dia melhor, e tentar TER cada dia menos, mas a teoria parece desandar a cada vez que vou ao Brasil, a armadilha do TER está sempre me pegando, e confesso que muitas vezes eu me entrego, mas esta cada vez mais difícil querer TER com tanta gente sem, sem esperança, sem dinheiro, sem casa, sem mãe, sem emprego, sem alma….

O bom de um ano que termina, é a virada, um ano novo que começa, e nesse ano novo adoraria tentar TER somente o que preciso e SER muito mais que os outros necessitam, tentar passar mais humanindade pros meus filhos, o nosso mundo ta precisando de mais amor, de mais SER, de mais viver, de mais abraços, de mais agradecimentos, de mais bom dia!

O que me faz feliz? A felicidade que vem de dentro me faz feliz, aquela sincera e cheia de amor, sim um enorme cliche! Mas prefiro ser mais um cliche do que alimentar mais as brigas e discussões ridículas que a social media traz pra dentro das nossas casas.

Por um mundo mais igual
Por um mundo mais feliz.
image

Comentários

Comentar