O outro lado da moeda. Quando morar fora nem sempre é um sonho perfeito.

Todo mundo sabe as mil qualidades que se ganha quando voce vai morar fora.
Qualidade de vida
Qualidade de ar
Qualidade em serviço
Qualidade em escola
Qualidade em entretenimento
Enfim qualidade melhor em quase todas as áreas da sua vida.

Mas nada nessa vida é perfeito e a vida de quem mora fora também não.
A vida sem empregada, babá, não é nada difícil perto da vida meio solitária que essa jornada pode ser.

Acredito que a maioria que entrou nessa busca da vida melhor fora da patria amada, por algum momento passou por uma fase de solidão. Eu cheguei aqui e conheci novos amigos, uma nova vida, emprego novo, mas sempre tinha um momento ou outro de solidão onde o que eu queria mesmo era um colinho de mãe, um bom papo com a minha melhor amiga e uma noite na minha cama…

A parte boa é que essa solidão passa, e você também aprende a conviver com ela de um jeito mais brando, o tempo também passa, você forma uma família e seus novos amigos são a continuidade dela. Os dias de festa nao são mais solitários, e você acha que solidão nunca mais!!

E é aí que você se engana, aí vem aquele momento que você MÃE fica doente, você que sempre segurou a barra de todo mundo, cai na cama como se não houvesse amanhã, e foi o que aconteceu aqui, eu não conseguia nem andar de tanta dor, o marido cheio de trabalho e os amigos, um melhor que o outro, ofereceram ajuda, mas não dá pra pedir ajuda sabendo que o que você tem pode afetar a saúde dos outros.

Eu até tentei segurar uma ponta ou outra, mas não deu, me entreguei a minha cama, e quando eu tava achando que tudo ia melhorar, o Noah também ficou doente, e tudo que eu queria era o colo da minha mãe, ou dar o colo dela pro Noah.

A real é que não ter família perto dificulta bastante, a “logistica” da casa muda totalmente, e acaba afetando a vida toda da família, papai teve que cancelar trabalhos pra poder dar conta da gente.
Crianças em casa o dia todo e a mamãe mal conseguia sair da cama. Resumindo papai lavou muita louça, deu muito banho, trocou muita fralda (até cocô!!) e deu conta de tudo muito bem! Valeu papai!!

image

Comentar