De: Cuca / Para: Cuca

Cuca nossa cachorrinha anciã escreveu uma cartinha para a Cuca da Bia .  Aí vai.

Alô Cuca de Dubai, aqui é a Cuca de Londres. Eu também pensava que não tinha outra Cuca no mundo, que surpresa boa.

A minha mãe e a sua – que soube ,se chama Bia Dale-  se encontraram aqui em Londres essa semana. Olha como elas são lindas e estão felizes nessa foto….IMG_3784

Devo dizer que a minha mãe andava meio jururu (meio de rabo murcho) , mas depois de encontrar a sua, voltou para casa tarde, super feliz. Sua mãe ajudou a minha a sorrir nessa semana.

Verdade que você mora perto do deserto? Eu nem sabia o que era isso, porque ainda não fui a um. Mami me disse que é uma praia sem água. Só é um montão de areia. Eu ,que gosto de cavar na areia e ficar com a barriga no geladinho, fiquei pensando que você deve se divertir muito aí.

Quantos anos você tem? Anos de cachorro, claro. Eu sou velhinha, tenho 15 anos, o que se você multiplica por 7, como dizem que temos que fazer com os cachorros, dará mais ou menos minha idade real. Imagine o quanto eu já vivi…

Talvez por isso, minha mãe tem estado preocupada comigo. Verdade que nessas últimas semanas não passei muito bem. Com a idade, você vai ver , o estágio do não estar muito bem para o de estar mal é muito próximo.

Mas tenho sorte. Minha mãe cuida muito de mim. Só que agora é um tal de querer saber tudo: quanto comi, se bebi água, se fiz minhas necessidades fisiológicas direitinho, se dormi, se acordei. Às vezes fico cansada, não gosto de dar satisfação, sabe. A parte boa é que ela tem me levado para todos os lugares: passeio de carro, vou buscar meu irmão gente na escola, levá-lo no futebol, no tênis… o bom é que sempre tem uma graminha para eu ler as ‘notícias’ desses lugares diferentes. Sou uma cachorra muito curiosa.

Eu te escrevo porque minha Mami e sua se conheceram assim também e deu certo. Deixa eu explicar melhor: não é que elas escreveram uma para outra porque as mães delas se conheciam… A sua escreveu e escreve coisas lindas num lugar que elas chamam de blog. A minha mãe leu. E ficou tão tocada com o que a sua escreveu, que teve vontade de escrever também. Depois, com o tempo, teve ainda mais vontade de conhecê-la pessoalmente. Tem outras mães também que escrevem nesse tal Blog. Elas estão espalhadas pelo mundo, mas essas não têm uma filha cã Cuca, só as nossas.

Aliás, minha mãe tem o sonho de conhecer todas as 10 Mães em Rede pessoalmente. Esse ano ela já está bem contente , porque já conheceu 3 delas. Ela disse que cada um desses encontros é uma surpresa mágica, que parece que já as conhecia desde pequenininha.

Então, eu queria te propor que nós ficássemos amigas também. Eu sei, sua mãe confirmou o que a minha já pensava: Cucas não gostam de outros cachorros por perto, nem de porteiros, muito menos   encanadores e eletricistas. Ah tem também os entregadores , carteiros … e todas essas pessoas que temos vontade de morder as canelas… não gostamos também de ficar sozinhas em casa… Olha eu aqui reclamando, sou muito reclamona, desculpa tá?

Minha mãe disse que assim, à distância, a gente não vai brigar , e que será ótimo para mim ter uma amiga tão parecida comigo em Dubai. Assim poderei aprender muita coisa nova com você , sem ter que viajar , já que a vida é curta e o mundo é muito grande. Sozinha não vou dar conta. Além do mais , se eu ficar tão feliz quanto vi minha mãe essa semana por ter encontrado a sua, eu estou mais que satisfeita.

É isso então, mando para você uma foto minha, porque assim você já sabe como eu sou.

IMG_3778Vai que um dia a gente se encontra por alguma esquina do mundo… ou mesmo num Skype, heim?

Vou ficar por aqui porque já estou cansada. Mas antes deixo um abraço bem gostoso. Se abraço se ensina de mãe para filha, estou bem, porque minha mãe disse que jamais esquecerá do abraço da sua.

Escreve logo, tá?

Mando uma lambida e espero que você ganhe um osso para roer… eu não posso mais cometer esses abusos, mas desejo que você o aproveite por mim.

Até…

Cuca Bemfica

Londres, 02 de outubro de 2015.

 

Comentar