Além de mãe, você também é…

Li há pouco essa curiosa lista de funções e utilidades que pai e mãe também têm que assumir na vida de seus filhos. Os que eu mais gosto de ser são “fábrica de abraços” e “contadora de histórias”. Mas quem nunca foi “despertador” e “caçador de brinquedos” ou o detestável “repositório de lixo”? E “explicadora de dever de casa”? E “mãe-monstro”, aquela que briga, cobra e é chata?

Acabei fazendo aqui a minha listinha top 10:

1. Máquina de respostas ou dicionário/enciclopédia: quem nunca passou por aquela fase em que as perguntas respondidas engatam em novas dúvidas e parece que a sabatina não vai acabar nunca? E quando isso acontece naquele momento em que você só queria ficar quieta?

2. DJ de casamento: você está no carro e eles pedem para colocar a música que eles gostam. E você passa anos só ouvindo as suas com o fone de ouvido.

 

3. Caixa-forte: eles já têm a mesada deles, mas nunca levam o dinheiro com eles…

caretas

4. Passadora de tempo ou animadora de viagens longas de carro: já chegou? falta muito? e lá vamos nós inventar uma nova brincadeira, um concurso de caretas…

5. Papai Noel + Coelho da Páscoa + Fada do Dente – Quem nunca? <3

6. Motorista da turma: “mãe, você pode dar carona para o fulano também?” é um clássico das madrugadas de festas adolescentes. E fulano mora a quilômetros do seu caminho e você está ali, com o pijama debaixo do casaco, doida para voltar para sua cama quente…

7. Caçadora e organizadora da caixa de brinquedos: eles nunca acham um brinquedo, mesmo que você organize um milhão de vezes, separe em caixas, etiquete. Você é a única que sabe o lugar onde procurar e achar.

8. Estilista, maquiadora e cabeleireira de bonecas: “Troca essa roupa da Polly” é o pedido mortal. Quando ela era pequena comecei a fazer como um amigo que trocava a cabeça das Pollys! Mas depois ela descobriu o truque. E pentear as Barbies de cabelo embaraçado e duro como pedra? Haja progressiva de Comfort!

9. Mediadora de guerras mundiais entre irmãos: Nunca ninguém começou, mas você que tem que fazer o conflito acabar.

10. Engolidora de restos de comida e doces: tem sempre alguma coisa que sobra e você fica com pena de jogar fora. E lá se vai sua dieta…

E você? Além de mãe/pai, que outras profissões você exerce com suas crias?

Comentar