E os bonzinhos?

Acho que já deu pra perceber que eu respiro a maternidade 24/7….essa é a fase que estou vivendo hoje (últimos 04 anos), então minha vida social, basicamente se resume a playgroups, que nada mais é, que encontro de mães, para os filhos se socializarem e brincarem.

E nos plays acontece de tudo, e ai fica uma dúvida na minha cabeça, existe regra de conduta pras atitudes dos filhos quando esses as vezes extrapolam os limites? Você chama atenção quando o filho não é seu?

Eu sempre fui muito chata com meus filhos, faço questão que eles sejam educados, arrumem a bagunça feita, e não saiam por aí batendo ou fazendo bullying com outras crianças, e nessa parte eu tive sorte, pelo menos com o Noah, não é porque é meu filho não, mas ele é um ANJO!!! Já a Luana se demonstra bem mais geniosa, mas mesmo assim não estamos ilesos de um dia de mau humor, falta de vontade e sobra de atitude, e são nesses dias que temos que nôs munir de muita paciência.

 

O Noah não curte briga, nem disputas, ele sai andando de qualquer confusão, mas também não é muito bom em se defender (e ele geralmente é o maior da turma, por ser muito alto), o que me deixa com o coração apertado vê-lo sofrer, sei que faz parte do aprendizado, mas as vezes a falta da conduta dos pais, me deixa muito mais chateada do quer ver o Noah “apanhar”. Acho que quando há respeito por parte dos pais, as coisas ficam mais fáceis de se “levar”. Mas as vezes o politicamente correto cansa….e ai fazemos o que? A criança está lá “implorando” por limites, e os pais não dāo a miníma atenção, acredito que uma das razōes de existir pais e filhos, é a de passarmos limites para os filhos, mas nesse mundo de hoje em dia, onde tudo pode, e tudo o que foi feito pelos nossos pais era errado e não pode, fica difícil.

Quem tem filho bonzinho sabe como é duro vê-los apanhar, então qual seria a melhor conduta? Conversar com seu filho sobre o assunto? Ensina-lo a se defender? Ou a deixar de lado e distrair com outra acoisa?

 

IMG_3894

 

 

 

Comentar