Aprendendo a Envelhecer

O texto de hoje é mais um desabafo, resultado de uma crise de idade junto com um inferno astral.

Essa semana completo 37 anos, e tá difícil acompanhar, as vezes eu sinto que parei nos 20 e poucos, mas o relogio continuou rodando.

Tem dia que só o que consigo pensar é, to perto dos 40, QUARENTA! Isso é um tanto dificil pra mim, os 20 foram uma alegria sem fim, que teve fim no começo dos 30, esses foram um aviso que o tempo ta passando, agora os 40, QUARENTA!! Me assustam um pouco! Ainda me restam 3 anos pra me acostumar com esse número!
E ai eu lembro quando um dia me disseram: depois dos 20, a vida voa!!! E voa mesmo! Já até me peguei pensando: “ai quando eu tinha essa idade…” Ou “na minha época não era assim…”

Mas a real é que O tempo passou e muita coisa mudou, muita coisa boa, e algumas nem tanto, as vezes me pego na rua ohando pras mulheres a minha volta e fico me perguntando qual seria a idade delas, se são mais novas que eu, ou se eu pareço mais velha que elas, me pergunto daonde veio tanta ruguinha nos meus olhos, me pergunto se a bochecha ta caindo junto com o nariz, ou o que aconteceu com aquela baixinha magrinha, pequena e compacta…..é não tem sido fácil aceitar todas essas mudanças que eu não pedi pra acontecer, as vezes dá vontade de gritar PÁRA QUE EU QUERO DESCER!

Mas são essas novas formas, imperfeitas, caidinhas, fofuchinhas, que abriram portas a uma nova fase, uma fase menos fútil, mais madura, que me mostrou que a vida vai muito além de como o mundo me vê por fora, e que ela tem de ser aproveitada.

Até agora foram 37 anos bem vividos, bem amados, bem aproveitados, agradeço por ter pessoas tão especiais a minha volta todos os dias, assim vale a pena envelhecer, então que venham mais 37, cheios de amor, saùde e muito mais aprendizado.

 

Essa foto foi tirada ontem, um misto de realidade, pés de galinha de um lado e pele de seda do outro. Ela é o meu futuro, e eu vou sendo o seu passado.

Essa foto foi tirada ontem, um misto de realidade, pés de galinha de um lado e pele de seda do outro. Ela é o meu futuro, e eu vou sendo o seu passado. 

Comentários

  1. Envelhecer faz parte sim de todo ser humano, se vc está assim , às vzs eu não acredito que os meus bebês estão chegando na idade do lobo ou loba, mas aqui vai uma gde descoberta . É A IDADE que nos descobrimos, nos encontramos, COMEÇAMOS REALMENTE A VIVER!!!!
    Para mim foi uma das melhores idades 40 ANOS.
    Me tornei bem mais autofiante, mais eu mesma.
    E que venham 40 ANOS!!!!
    PARABÉNS!!!!
    MOM

Comentar