Nossa primeira “Family Camping Trip”

imageQuem me conhece sabe que acampar em família é de longe algo que estaria na minha bucket list. Acampei duas vezes na vida, as duas na Austrália e sem filhos. E confesso que essa coisa de dormir em barraca, não ter banheiro por perto, não me agrada muito não. Mas como depois que a gente tem filho tudo muda, eu abri as portas para mais uma nova experiência. Meu marido sempre tentou me convencer, mas eu nunca dei muita bola, só que dessa vez ele conseguiu.

Uma aliada, uma amiga muito querida, começou a brotar a ideia na minha cabeça. Fui convencida, ela reservou o camping, pertinho de onde moramos, afinal foi assim que me convenceram, “se vc quiser ir embora, sua casa tá aqui do lado”. Maridão que não é bobo foi atrás de todo equipamento, para não dar a chance de eu desistir.

Ferry

Ferry

image

Ele comprou tudo do jeitinho que eu queria, barraca espaçosa, colchões bons, e até armário de camping ele comprou. Nós fomos por duas noites, minha amiga, com experiência master em camping, me disse “a primeira noite é sempre um desastre, depois melhora” um tanto animador, mas eu tava animada sim, pois queria levar meu filho, ele estava super empolgado pra acampar, já a minha baby Luana estava me deixando preocupada, ela não é muito adepta a mudanças (acho que puxou a mãe).

imageArrumei tudo, praticamente empacotei a minha casa toda rsrsrs roupa de calor, roupa de piscina, roupa de frio, só faltou roupa de neve, hehehe, todos os utensílios de cozinha, banheira, berço, e remédios, muitos remédios. Assim que o marido chega em casa, e olha a quantidade de sacolas, malas e afins, faz uma cara feia e lembra dos tempos onde acampar era só uma mochila nas costas. Bom chegamos ao nosso camping site, e o maridão foi 10: nos deixou ali brincando e montou tudinho!!

imageNossos amigos chegaram, montamos a cozinha, e aos poucos três cangurus foram se aproximando da gente, já tava valendo a pena o camping!! Hora do banho: levo banheira, roupa, toalha e vamos ate ao chuveiro, apronto tudo no cubículo, e ops esqueci a moedinha pra ligar o chuveiro, água quente só pagando, fair enough rsrs. As refeições são a melhor parte, a vibe de estar junto, mesmo com as crianças encrencando de vez em quando.

imageA primeira noite foi mesmo terrível, o Noah como tinha dormido a tarde não queria dormir, a Luana estranhou muito o berço, dormiu, mas assim que o irmão dormiu, ela acordou de novo, foram mil indas e vindas pra dentro e fora da barraca, até que eu fui vencida e acabei indo dormir, já sem muita paciência, e acabei esquecendo de ir ai banheiro antes de deitar, bad bad mistake!!! À meia-noite a vontade de correr para o banheiro era grande, mas o banheiro era longe, tudo escuro, e sabe-se lá qual bicho estava ali fora me esperando, eu lutei, lutei e dormi de novo. Uma hora depois começa a cair o mundo sob nossa barraca! O Noah acorda querendo fazer xixi, papai muito experiente resolve rapidinho, pipi pra fora da barraca e problem solved!!

imageAh, eu não tive dúvida, me resolvi ali mesmo, em meio a poças d’água e muita gargalhada!! 5:45 toca o alarme Noah, seguido da snooze Luana, ai que delicia acordar na barraca!! Todo mundo junto e misturado.

image imageHora do café da manha, adorei, nossos amigos juntos, fizemos um café delicia, papo bom, sempre seguido das interrupções básicas das crianças, mas nem ligamos, ainda mais com marido junto, ajudando o que já é um bonus. Passamos o dia no camping mesmo, meio na chuva, mas todos felizes. Na nossa segunda noite, foi tudo diferente a Luana dorme tranquila, Noah capota, e nós adultos sentamos no apertadinho do nosso gazebo, no meio da chuva, jantando, tomando vinho, e rindo, foi uma noite perfeita, onde conseguimos ter um pouco de tempo para nós sem as crianças atrapalhando.

Dormimos leves e felizes. Eu realmente jamais pensei em acampar com duas crianças, tive as boas e ruins experiências, e com certeza valeu a pena! Confesso que não vejo a hora de acampar de novo!!

Comentários

  1. Muito Bom Pri!!! quem sabe não marcamos uma dessas juntos?? aqui somos em 5 = 2 adultos, 2 aborrecestes e o Ryan com quase 3 anos!
    Eu acampei muito na vida antes dos filhos aqui e no Brasil. Aprendi indo pra Byron Bay, par onde ía quase todo final de semana, na época em que morei na Gold Coast. No Brasil já cheguei a ficar quase 15 dias acampada na Ilha do Cardoso com 3 amigas!!! Mas desde que voltei pra cá. Nunca fomos, meu marido tem umas coisas de Camping aqui, barraca, tenda, coolers sei la mais o que…. Podiamos amadurecer essa ideia esse ano! Topa? Pois já estou mais pra acampar em hotel 5 estrelas Bjs!!

Comentar