Projeto em Andamento

Sou Madalena. A maioria das pessoas fica com uma musica na cabeça quando digo meu nome…

Já detestei muito este nome, mas faz tempo, que adoro o meu apelido: Madá. E era assim que todo mundo me conhecia e me chamava até eu chegar aqui, nos Estados Unidos, há 6 meses e, de repente, virei Meidah ou, na melhor versão, Mahda…

Mudei para Princeton, NJ, com meu marido e nossos dois filhos: Rapha de 5 anos e (Isa)Dora de 3, em novembro passado, bem no comecinho do “worst winter ever”, como todos por aqui insistiam em me dizer, quando eu contava que tínhamos chegado do Brasil…

Image

Um dia meu marido chega em casa e me pergunta: “Estão querendo me oferecer uma vaga fora, o que eu digo para eles?” E eu, diferente de outras vezes: “Diga que façam uma proposta!”.

A verdade é eu sentia que precisava mudar várias coisas na minha vida, mas o esforço para sair da inércia (acelerada de um dia a dia de trabalho intenso, de pessoas que dependem de você, da imagem que você tem de si mesma) parecia inatingível e, de repente, a ideia de mudar de país, pareceu o empurraozinho (ou empurazão!) que faltava.

Queria ter mais tempo para ver meus filhos crescer, estar mais presente, o trabalho que eu sempre amei parecia que estava sem sentido, eu gastava mil horas fazendo coisas que eu não gostava e quase nenhuma fazendo o que eu gostava… (eu sei, eu sei, isto é trabalho, se fosse tudo ótimo chamaria lazer! Mas ainda assim eu tinha escolhido ser profissional liberal para ter mais flexibilidade e estava me sentindo engessada)

Cada detalhe foi se encaixando como acontece quando se está construindo algo que foi muito bem projetado! 

Desde que chegamos sinto que vivemos esta construção de nós mesmos, que começa nos nomes, na forma como as pessoas te chamam e como te identificam…

É um belo projeto este em que estamos trabalhando, mas requer enorme esforço e dedicação e, o mais interessante, é que a cada dia o programa de necessidades muda, o cliente traz uma referencia diferente, o entorno se transforma e demanda novas intervenções…

Estamos ainda no estudo preliminar.

Estou muito feliz de poder compartilhar o desenvolvimento e as etapas que vem a seguir, nesta rede de mães experientes na vida fora de casa, obrigada por serem minhas consultoras em projetos complementares (li cada artigo e muitos me ajudaram, espero poder retribuir!)

Ah, faltou dizer, de formação, sou arquiteta!

Comentários

  1. Bem-vinda Madá! Aquí na Espanha eu deixei de ser Rosane e passei a ser Rossana. Brinco que é minha segunda personalidade: a de atriz de novela mexicana. Hahahaha!

  2. Oba, Madá! Bom ter notícias suas! Queria mesmo tomar um café e saber como tem sido! Beijos

    Btw, nem precisava dizer que é arquiteto, né? Rsrs

Comentar