A Rainha de Copas

Imagem

No meu recente silêncio, tenho lavado muita roupa e feito feijão. Recebi a sogra, as crianças estão de férias e eu numa espécie de caverna, onde às vezes fica bem escuro. Cadê você Beatriz?
Sou de Sagitário e acredito e em todo essa essa conversa lado B com quem raramente tenho com quem falar. Gosto de brincar com fogo e da luz do dia, mas ultimamente meus pés tem preferido pisar na grama e sempre que faço as unhas, pareço gostar de estraga-las em seguida enfiando a mão na terra.
Passamos muito tempo no jardim e ele foi se enroscando pelas minhas pernas que nem raiz de trepadeira. Fui ficando ali e ele me puxando pra tirar mais uma folha seca e reparar quem brotou na madrugada.
Temos um jardineiro, ou melhor, um molhador de grama. Vem todos os dias, é paquistanês e morre de medo da Cuca. Andei conversando com ele sobre a intenção de plantar bougainvilles e ele, animado me disse que não precisava me preocupar que ele cuidaria de tudo. Surpresa e descansada, fui cuidar do meu feijão. Terminado o serviço ele pergunta:

“Bougainvilia, vat color?”
e eu respondi de pronto: “- White.”
“Vaite? NOOOO, VAITE NO GOOD!”
Foi então que apressada disse a ele: “So, what do you think? Red?”
“@*&*#*ˆˆˆ….” eu não estava entendendo nada que ele dizia.
Então ele me chamou no portão, saímos pela rua e ele a me mostrar todas as cores das flores dos vizinhos. Eu, doida pra resolver aquilo falei:
“Red, Pink, almost the same…”
“THE SAME???? NO, NOT THE SAME! LOOK!!! e arrancou uma flor vermelha do vizinho, atravessou a rua determinado e encostando o vermelho no rosa completou:
“THVIS IS PINK! THVIS IS RRED!”
“Ok Nasser, ok! PINK THEN!”

Alguns dias depois ele trouxe o bougainville cor-de-rosa e não me cortou a cabeça por gostar das flores brancas…

 

Comentários

  1. Bia, já gosto do Nasser , me veio a cabeça , um dos personagens do livro O Caçador de Pipas…., viajei, afinal, sou sagitariana, entendeu? Beijos meu amor.

Comentar